22 de abr. de 2016

Com apoio da Secitece, Maratona de Ideias da NASA chega a Fortaleza

A iniciativa tem o apoio da Secitece e será realizada nos dias 22, 23 e 24 de abril, no Espaço FB Ideias



(UECE) Acontecerá pela primeira vez em Fortaleza o evento internacional Space Apps Challenge, série de desafios criada pela NASA que visa a resolução de problemas e a produção de soluções, de forma colaborativa, para desafios globais propostos pela Agência Espacial Norte Americana.

A iniciativa tem o apoio da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece) e será realizada nos dias 22, 23 e 24 de abril, no Espaço FB Ideias. A maratona vai acontecer durante 48 horas em várias cidades ao redor do mundo em um mesmo fim de semana.

São convidados a participar engenheiros, desenvolvedores, makers, cientistas, designers, e qualquer pessoa com desejo de causar impacto imediato no mundo. As soluções podem ser desde aplicativos, jogos, softwares de tratamento de dados, hardwares até projetos em texto que solucionem os problemas propostos da melhor forma possível.

Os desafios já estão disponíveis no site da NASA e são divididos em 6 categorias: Tecnologia, Aeronáutica, Estação Espacial, Sistema Solar, Terra e Jornada à Marte. Cada categoria contém de 3 a 5 desafios com diferentes níveis de dificuldade.

Os desafios já estão publicados no site do Space Apps, e as equipes podem começar a trabalhar nas ideias antes do evento. As inscrições podem ser feitas através do site https://2016.spaceappschallenge.org/locations/fortaleza-brazil.

Serviço:
NASA Space Apps Challenge Fortaleza
Dias 22, 23 e 24 de Abril
Local: FB Ideias Centro de Inovação e Empreendedorismo do Farias Brito
Rua Castro Monte, 1325 Varjota
Informações: (85) 3486.9176 | http://fbideias.com/nasa-space-apps-fortaleza/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente