22 de abr. de 2016

MAST ensina visitantes a construir Relógios Solares

Oficina 'Faça Você Mesmo' acontece no próximo sábado, dia 23, às 16h. Programação do fim de semana terá ainda Observação do Céu e Visitas Orientadas. Todas as atividades são gratuitas.



No próximo sábado, 23 de abril, às 16h, o Museu de Astronomia e Ciências Afins (MAST) realiza a oficina 'Faça Você Mesmo'. Durante a atividade, os participantes irão aprender a construir um Relógio Solar, além de debater sobre as estações do ano, os movimentos do Sol e o impacto desses fenômenos no desenvolvimento da agricultura. A oficina é gratuita e recomendada para todas as idades. Após construído, o relógio solar poderá ser levado para casa pelos participantes. O MAST fica na Rua General Bruce, 586, Bairro Imperial de São Cristóvão.

Ainda no sábado, o público poderá participar do Programa de Observação do Céu, que será realizado das 17h30 às 20h. Através de uma luneta centenária e de telescópios modernos, os visitantes irão observar aglomerados estelares, planetas e muito mais. Outra atração é a Visita Orientada, com duas sessões no sábado, às 15h e 17h, e três no domingo, às 15h, 16h e 17h. O público terá a oportunidade de conhecer o conjunto arquitetônico histórico, o Sistema Solar em Escala, as cúpulas de observação celeste e a coleção de instrumentos científicos do MAST em uma visita orientada por mediadores. Todas as atividades são gratuitas.
Serviço:

Local: Museu de Astronomia e Ciências Afins (MAST) - Rua General Bruce, 586, Bairro Imperial de São Cristóvão

Data: 23 e 24 de abril de 2016
Faixa etária: Livre
Entrada Franca

Visita Orientada
Data: 23 de abril
Horário: 15h e 17h
Capacidade: 40 pessoas

Faça Você Mesmo
Data: 23 de abril
Horário: 16h
Capacidade: 30 pessoas

Programa de Observação do Céu
Data: 23 de abril
Horário: 17h30 às 20h

Visita Orientada
Data: 24 de abril
Horário: 15h e 17h
Capacidade: 40 pessoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente