25 de mai. de 2016

“Astronomia na Praça” - Volta Redonda/RJ



A Fundação Educacional de Volta Redonda - FEVRE, em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro – IFRJ – Campus Volta Redonda, traz para o público o projeto de divulgação científica “Astronomia na Praça”.

Com o objetivo de despertar o interesse das pessoas para a ciência da Astronomia, o projeto foi pensado de forma a proporcionar aos visitantes uma aula pública e dinâmica sobre o Universo, utilizando-se de recursos como telescópio eletrônico com filtros para observação diurna e um planetário inflável que é montado no local para a exibição de apresentações repletas de informações fascinantes sobre a Astronomia. Todas as atividades são acompanhadas por professores das duas instituições parceiras, que estarão disponíveis para conversar e tirar dúvidas dos visitantes.

O projeto será realizado na Praça Rotary, térreo da Biblioteca Municipal Raul de Leoni - Memorial Getúlio Vargas, na Vila Santa Cecília, no dia 31 de maio de 2016, terça-feira, de 9h às 21h e a visitação estará aberta ao público em geral, recebendo também turmas das escolas previamente agendadas.

Convidamos a todos para prestigiarem e ficarem fascinados com as maravilhas do universo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente