17 de jun. de 2016

Planetário Inflável de graça no Museu de Astronomia

Atividade será realizada neste sábado, dia 18, em dois horários, às 15h e 17h.



Neste sábado (18), o Museu de Astronomia e Ciências Afins (MAST) irá promover diversas atividades gratuitas para o público de todas as idades. Destaque para o Planetário Inflável Digital, que acontece em dois horários, às 15h e 17h. Em uma cúpula inflável, são projetadas imagens que simulam a noite estrelada e oferecem ao espectador a oportunidade de aprender sobre a dinâmica dos astros. O MAST fica na Rua General Bruce, 586, no Bairro Imperial de São Cristóvão, Rio de Janeiro.

Outra atração prevista é a Observação do Sol, que será realizada das 15h às 17h. Durante a atividade, os visitantes poderão visualizar estruturas como manchas solares, protuberâncias e filamentos. Tudo através de filtros, projetores e telescópios especiais, que permitem observar o astro de forma segura. Às 16h, é a vez da oficina AstroMANIA, que apresentará diferentes instrumentos de medida de tempo.Os participantes vão construir um modelo de relógio de Lua e aprender sobre a influência do movimento do astro sobre a Terra.

O tradicional Programa de Observação do Céu do MAST acontecerá das 17h30 às 20h. Através de uma luneta centenária e de telescópios modernos, visitantes farão a observação de aglomerados estelares, planetas e muito mais.

Nos meses de junho e julho, o Museu de Astronomia não abrirá aos domingos. As atividades de fim de semana serão realizadas somente aos sábados, das 14h às 20h.

Serviço:
Local: Museu de Astronomia e Ciências Afins (MAST) - Rua General Bruce, 586, Bairro Imperial de São Cristóvão (Sala de atividades do Prédio Sede)
Data: 18 de junho de 2016
Faixa etária: Livre
Entrada Franca

Observação do Sol
Horário: 15h às 17h
Capacidade: 30 pessoas

Planetário Inflável Digital
Horário: às 15h e às 17h
Capacidade: 30 pessoas

AstroMANIA
Horário: 16h
Capacidade: 25 pessoas

Programa de Observação do Céu
Horário: 17h30 às 20h

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente