23 de jul. de 2016

Um abajur para nerds terminais de astronomia

Este globo lunar é uma cópia fiel da Lua, e vem com um sol particular para simular as quatro fases do satélite em tempo real.


(Super) Este é o Moon Lunar Globe, uma réplica exata da Lua, incluindo todos os morros e crateras. Ele se baseia nos dados da sonda Lunar Reconnaissance Orbiter, da Nasa, que está oribitando a nosso sarélite. A gande sacada da coisa, pormém, é outra: esse aro de LEDs. Ele gira em torno da bola para mostrar a fase corrente da Lua, o que transforma o objeto numa espécie de relógio hipster - 100% bacana, 0% útil, com propriedade.

O projeto é obra de um trio de desigers britânicos. Eles transformaram a ideia em realidade com a ajuda de uma vaquinha online, via Kickstarter. Graças a 541 doadores, eles conseguiram levantar 145 mil libras (R$ 620 mil) - uma invejável médoa de 268 libras (R$ 1.145) por financiador, o que indica uma certa demanda reprimida no mundo dos objetos de decoração com temática astronômica.

Por enquanto, os designers estão usando o dinheiro que levantaram para alugar um galpão e adquirir as máquinas necessárias para a produção em massa. E naturalmente: as primeiras Luas vão para os 541 financiadores. Quer uma dessas? Acompanhe o desenvolvimento da coisa aqui.

Um comentário:

Comente