16 de ago de 2016

Sesc e Univasf abrem nesta terça (16) mostra científica com palestra de Militão Figueredo

O professor vai abordar o conhecimento que o homem tem sobre o Espaço e também deve fazer uma perspectiva para o futuro da Ciência.


(Ponto Crítico) O Sesc Petrolina abre nesta terça-feira (16) a exposição científica ‘Luz – do fogo ao átomo’, que faz um passeio pela história e a importância da luz. A palestra da abertura, que começa às 14h, na Biblioteca da Univasf em Petrolina, será com o professor Militão Figueredo. A mostra é gratuita e livre para todos os públicos.

Militão tem doutorado pelo Instituto de Física da USP e na Univasf, em Petrolina, trabalha na área de Física Aplicada e Astronomia. O professor vai abordar o conhecimento que o homem tem sobre o Espaço e também deve fazer uma perspectiva para o futuro da Ciência. “Os cientistas estão sempre em busca de desvendar os segredos do universo, e obtivemos grandes avanços nos últimos 50 anos. Na palestra, os estudantes, assim como os interessados, se informarão desses avanços”, adiantou.

Na ‘Luz – do fogo ao átomo’, vão ser expostos objetos como o banco óptico (que apresenta fenômenos de refração e reflexão total da luz e dispersão), zootropo (que alterna as imagens na velocidade que causa sensação de movimento) e anamorfose (que deforma imagens vistas em certos ângulos nos espelhos). Segundo a coordenação do evento, a temática alcança todas as áreas do conhecimento.

A mostra ainda terá seminários e oficinas práticas para os visitantes e alunos de escolas públicas e privadas, das 8h às 17h. A iniciativa faz parte do projeto itinerante Sesc Ciência, que percorre vários estados do Brasil e visa a democratização do conhecimento.

Visitas escolares
O Sesc Petrolina pretende atender duas escolas com quatro turmas por dia até o dia 16 de setembro, quando a mostra segue para Aracaju, em Sergipe. Nesse caso, as unidades de ensino podem agendar a visita através dos telefones (87) 3866-7463 / 3866- 7460. Para as pessoas que forem em menor número, não é necessário agendamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente