10 de out. de 2016

Inscrições para Mestrado em Ensino de Física no IFCE Sobral


(IFCE/Blog do Edilson) Estão abertas, até o dia 12 de outubro, as inscrições para o Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física, que será ofertado pelo campus de Sobral do Instituto Federal do Ceará (IFCE) em parceria com a Universidade Vale do Acaraú (UVA). A inscrição é pela internet, no site http://www.sbfisica.org.br. O valor da taxa é de R$ 60, com pagamento até 13 de outubro.

A seleção conta com duas etapas: prova escrita (no dia 23 de outubro) e defesa de memorial (de 22 de novembro a 3 de dezembro). São 12 vagas e as aulas ocorrem às sextas-feiras e aos sábados.

O campus de Sobral é um dos polos do Programa Nacional de Mestrado Profissional em Ensino de Física (MNPEF), voltado a professores de ensino médio e fundamental. A iniciativa é da Sociedade Brasileira de Física (SBF).

O objetivo é capacitar em nível de mestrado professores da Educação Básica quanto ao domínio de conteúdos de Física e de técnicas atuais de ensino para aplicação em sala de aula como, por exemplo, estratégias que utilizam recursos de mídia eletrônica, tecnológicos e/ou computacionais para motivação, informação, experimentação e demonstrações de diferentes fenômenos físicos.

Esta é a segunda turma do mestrado no IFCE de Sobral. O mestrado gratuito é o primeiro na área de Física na Região Norte. Mais informações nos editais, disponíveis em https://goo.gl/Jg3YbV.

Serviço
Inscrições para o Mestrado Profissional em Ensino de Física,até 12 de outubro, pela Internet (https://sec.sbfisica.org.br/mnpef/2017/formulario.php)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente