10 de out. de 2016

V Seminário do Ciência Web



(Agência FAPESP)  O V Seminário do Ciência Web será realizado no dia 19 de outubro de 2016, a partir das 8h, no auditório do Centro de Divulgação Científica e Cultural (CDCC) da USP, em São Carlos.

O evento visa discutir a utilização de espaços não formais de divulgação científica, cultural e tecnológica – tais como museus, planetários, jardins botânicos, zoológicos, aquários e unidades de ciência móvel – como ferramenta para complementar o conteúdo dado pelo professor em sala de aula.

A organização do evento é da Agência Multimídia de Difusão Científica e Educacional Ciência Web, um projeto realizado no Instituto de Estudos Avançados (IEA) da USP em São Carlos.

O evento terá palestras de representantes de instituições como Parque Cientec da USP, Catavento Cultural, Museu da Língua Portuguesa e Fundação Zoológico de São Carlos.

Serão realizadas duas mesas-redondas. A primeira abordará a pesquisa em educação não formal, com as docentes Tânia Margarida Lima Costa, da Escola de Educação Básica e Profissional da UFMG, e Alessandra Bizerra, do Instituto de Biociências da USP.

A segunda mesa-redonda terá como tema a interação entre espaços não formais e escolas em São Carlos e reunirá representantes da UFSCar, da Diretoria de Ensino de São Carlos, do CDCC da USP e do Museu da Ciência Mário Tolentino.

Após o evento, será elaborado por integrantes da Ciência Web um guia a ser divulgado às escolas estaduais e municipais com informações sobre como usar os recursos educacionais existentes nos espaços científico-culturais participantes, além de uma listagem com os principais museus, centros e espaços de divulgação científica no Estado de São Paulo.

O V Seminário do Ciência Web será realizado na rua Nove de Julho, 1.227, Centro. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pela internet, no site do evento.

Mais informações: www.cienciaweb.org.br/Vseminario

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente