4 de out. de 2016

Semana de Física da UFSCar está com inscrições abertas

Programação inclui um dia dedicado a alunos do ensino médio. Evento será realizado de 17 a 21 de outubro em São Carlos

(JC) De 17 a 21 de outubro, a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) realiza a XII Semana de Física (SeFís), com o tema “Física para que Serve”. A programação abrange temas relacionados à Física e Engenharia Física, dentre outros, com palestras, mesa-redonda, apresentação de painéis pelo Programa de Pós-Graduação em Física (PPGF), visitas técnicas, apresentação de trabalhos acadêmicos e os minicursos “Processamento de Imagens Astronômicas” e “Desenho Técnico para a Ciência”.

Além de promover o evento para estudantes e interessados na área, a SeFís dedica um dia da programação a alunos do ensino médio, com atividades de divulgação da Física, que visam despertar o interesse pela ciência e pelo porquê dos fenômenos que acontecem à nossa volta.

A SeFís é organizada pelo Diretório Acadêmico da Física, Departamento de Física (DF) e pelo PPGF. As atividades ocorrem em diversos locais no Campus São Carlos da UFSCar e as inscrições podem ser feitas até 10 de outubro pelo site www.sefis.df.ufscar.br; após essa data, passarão a ser no local do evento. A programação completa, os procedimentos de inscrição e outras informações podem ser obtidas no site da Semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente