21 de nov. de 2016

3º Fala Ciência terá workshops para pesquisadores e divulgadores da CT&I



Como parte das atividades da Rede Mineira de Divulgação Científica (RMCC), a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG) sedia, no dia 24 de novembro, das 9h às 18h, o 3º Fala Ciência – que nesta edição apresentará workshops voltados a pesquisadores e a divulgadores da ciência.

Após as duas primeiras edições do curso Fala Ciência, verificou-se grande necessidade de desenvolver atividades práticas voltadas à divulgação da ciência, tecnologia e inovação. A ideia desta edição é qualificar cientistas, comunicadores e profissionais que trabalham com a Comunicação da CT&I para lidarem com ferramentas que facilitem a disseminação desses conteúdos.

O primeiro momento do encontro será composto pela conferência do físico e divulgador da ciência Ildeu de Castro Moreira, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), que vai abordar os desafios e perspectivas da divulgação científica nacional. Em seguida, o pesquisador Sérgio Dias Cirino da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) vai apresentar a política de periódicos de Minas Gerais. Após as exposições haverá tempo para debate com o público.

Os workshops acontecerão no período da tarde. Alguns foram pensados para pesquisadores e outros para divulgadores da ciência, mas todos serão abertos a qualquer público. As inscrições são limitadas de acordo com a capacidade para cada temática.

Confira a programação e inscreva-se.

Outras informações AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente