21 de nov de 2016

MAST realiza exposição em cooperação com Museu de Ciências de Londres

Já apresentada com sucesso na capital inglesa, mostra "3D: Imprimindo o Futuro" permite que visitantes criem objetos e conheçam de perto o funcionamento das impressoras 3D.


Na próxima quinta-feira, dia 24, às 10h30, o Museu de Astronomia e Ciências Afins (MAST) recebe a visita do diretor do Museu de Ciências de Londres, Jonathan Newby. Na ocasião, será celebrado entre as instituições o contrato que leva ao MAST a exposição "3D: Imprimindo o Futuro".

Já apresentada com sucesso na capital inglesa e no Museum of Science and Industry da cidade de Manchester, também na Inglaterra, a mostra reúne 600 peças que revelam como as impressoras 3D têm inspirado o futuro do design. Além disso, visitantes de todas as idades poderão criar seus próprios objetos e conhecer de perto o funcionamento desses novos equipamentos. A previsão é que a exposição seja inaugurada em maio

A Unesco elegeu 2017 o Ano Internacional da Matemática e a assinatura do acordo para a realização da mostra no Rio de Janeiro inaugura as atividades relacionadas ao tema no MAST. Atendendo a uma proposta do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), a Comissão de Constituição e Justiça e Cidadania da Câmara dos Deputados instituiu no Brasil o “Biênio da Matemática 2017-2018”. O objetivo da proposta é divulgar a disciplina no período em que dois importantes eventos acontecem no País: a Olimpíada Internacional de Matemática, no ano que vem, e o Congresso Internacional de Matemáticos, em 2018. O MAST é parceiro de ambas as iniciativas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente