9 de dez. de 2016

ICTP-SAIFR oferece bolsas de pós-doutorado em física teórica


(Agência Fapesp) O ICTP - Instituto Sul-Americano para Pesquisa Fundamental (ICTP-SAIFR) abriu processo para provimento de até 12 Bolsas de Pós-Doutorado da FAPESP, para início em 2017.

As posições serão preenchidas em áreas incluindo astrofísica, sistemas complexos com aplicações para biologia, matéria condensada teórica, cosmologia e relatividade geral, ondas gravitacionais, física matemática, física das partículas teórica e experimental, física dos átomos frios, QCD e física hadrônica e teoria das cordas.

Além da Bolsa da FAPESP, os pós-doutores selecionados receberão apoio financeiro do ICTP-SAIFR para convidar colaboradores e organizar atividades.

Candidatos podem aplicar preenchendo o formulário no link www.ictp-saifr.org/postdoc. Aplicações serão aceitas até todas as bolsas serem preenchidas, mas é recomendado que candidatos para posições começando em 2017 apliquem antes do dia 15 de dezembro de 2016.

Sediado no Instituto de Física Teórica (IFT) da Universidade Estadual Paulista (Unesp), em São Paulo, o ICTP-SAIFR foi criado a partir de uma colaboração da Unesp com o International Center for Theoretical Physics in Trieste (ICTP) e tem financiamento da FAPESP.

O ICTP-SAIFR tem acordos de intercâmbio de pesquisadores com CEA-Saclay, CERN, Fermilab, IFT-Madrid, Mainz ITP, Nordita, Perimeter e o ICTP de Trieste e organiza escolas, workshops e programas para visitantes em todas as áreas de física teórica.

Mais informações sobre a oportunidade: fapesp.br/oportunidades/1315.

A vaga está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 6.819,30 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em fapesp.br/bolsas/pd.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente