6 de mar. de 2017

Cursos à distância do Observatório Nacional



Tratando se de um curso em nível de divulgação científica, não é necessário qualquer conhecimento prévio para acompanha-lo a distância, uma vez que ele está voltado para um público não especializado em ciências exatas. Nosso objetivo é difundir, atualizar e socializar o conhecimento científico para todos os interessados em ciências. Devido à sua característica abrangente, durante o curso serão abordados assuntos muito básicos, o que não deve ser entendido pelos professores participantes ou por aqueles que já possuem conhecimento prévio (científico ou técnico) como um demérito à sua competência.

O compromisso deste curso é transformar um assunto científico complexo em uma linguagem simples e compreensível, mas sem abrir mão do rigor das ciências exatas, estabelecendo uma conexão entre a pesquisa científica e o público. É a oportunidade de uma instituição federal de pesquisa colocar a serviço da sociedade os conhecimentos que são produzidos por seus pesquisadores, democratizando assim o seu acesso.

Como estudar a distância
Uma das grandes vantagens de um curso à distância é permitir a cada participante definir o seu ritmo de estudo, avaliando o seu tempo disponível, programando assim a sua dedicação ao curso. Para obter o certificado, o participante terá que fazer provas durante o curso e, certamente, se esforçar bem mais que os outros participantes.

O curso não tem custos
Os cursos a distância, oferecidos pelo Observatório Nacional, são inteiramente grátis. Nenhuma taxa é cobrada aos participantes. O material produzido será disponibilizado através do site do Google Formulários que posteriormente será informado para todos os participantes via E-mail ou grupo de zap abaixo citados , para ser baixado (download) todo o material do curso.

Duração dos cursos
Os cursos de "Cosmologia" , "Astrofísica Geral" , "Magnétismo da Terra" e "Sistema Solar" terão duração de 05 (cinco) meses cada, que será iniciado no dia 05 de junho de 2017 e serão finalizados no dia 06 de novembro de 2017. O curso de Cosmologia é constituído de 10 (dez) módulos, num total de 60 capítulos, enquanto o curso de Astrofísica Geral é constituído de 3 (três) módulos num total de 30 capítulos, enquanto o curso de magnetismo da Terra é constituído por 4 módulos num total de 18 capítulos e finalizando o curso de Sistema Solar é constituído por 5 módulos num total de 78 capítulos.

Inscrições
Neste curso teremos uma nova forma de inscrição através do site do Google Formulários Acessem : https://goo.gl/tu1MJT. As inscrições terão início no dia 03/03/2017 e vão até o dia 31 /05/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente