11 de abr. de 2017

Câmpus Florianópolis participará da 11ª Mostra Brasileira de Foguetes


(IFSC) O Câmpus Florianópolis está inscrito para participar da 11ª Mostra Brasileira de Foguetes, que será realizada em 13 de maio. Interessados devem fazer a inscrição até o dia 11 de maio, no Laboratório de Fisica.

“A inscrição vai até o dia 11 de maio, mas, como é preciso planejar e montar os foguetes, recomendamos que as equipes se organizem o quanto antes”, explica a coordenadora do Câmpus na competição, professora Paula Monteiro.

As equipes podem ter de um a três integrantes e para participar é preciso estar cursando o Ensino Médio Técnico. A construção do foguete deve seguir o regulamento – o equipamento deve ser feito de garrafa pet e o combustível é uma mistura de vinagre mais bicarbonato de sódio, por exemplo.

Será a primeira participação do câmpus na competição. O que vale é a distância horizontal percorrida pelo foguete. “Todos os participantes recebem certificados, mas aqueles que conseguirem uma marca acima de 120 metros recebem medalhas e podem ser chamados para a etapa nacional”, conta Paula.

Para orientar os participantes, serão realizadas duas oficinas, que podem ser ofertadas novamente se houver demanda: uma foi realizada em 7 de abril e a outra será no dia 17 do mesmo mês, das 13h30min às 15h20min. Mais informações podem ser obtidas com a coordenadora das equipes, no Laboratório de Física ou pelo e-mail paula.monteiro@ifsc.edu.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente