27 de abr. de 2017

Teatro de Graça no Museu de Astronomia


No próximo sábado, 29 de abril, às 16h, o Museu de Astronomia e Ciências Afins (MAST) promove a peça teatral "Perséfone: Rainha do Submundo". Crianças e adultos estão convidados a conhecer os segredos da deusa grega das ervas, flores, frutos e perfumes. O MAST fica na Rua General Bruce, 586, São Cristóvão, RJ. A entrada é gratuita.

Filha de Zeus, Perséfone foi criada no Olimpo, lar da nobreza divina. Certa ocasião, foi sequestrada por seu tio Hades e passou a viver no mundo inferior. Socorrida por seu meio-irmão Hermes, passou a morar metade do ano no Olimpo, nas estações da primavera e verão, e outra no mundo dos mortos, nas estações de outono e inverno

Uma vez por mês, o grupo "Contando Mitos" se apresenta no MAST, sempre com divertidas esquetes teatrais sobre mitos construídos ao longo da história da humanidade. O objetivo é, por meio da arte, apresentar conceitos relacionados com a astronomia, física e outras ciências.

Ainda no sábado, a partir das 18h, acontece a Observação do Céu. Em uma luneta construída no início do século XX, o público irá observar planetas, estrelas e outros fenômenos estudados pela astronomia. Promovida desde 1985, a observação do céu está entre as atrações mais populares do MAST.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente