30 de jul. de 2018

Presidente da GMTO Corporation no IAG/USP

O físico inglês Robert N. Shelton, presidente da GMTO Corporation, estará no IAG/USP no dia 6 de agosto para realizar uma palestra sobre a visão e a ciência por trás do Telescópio Gigante de Magalhães (GMT) sobre sua construção. A apresentação “The Giant Magellan Telescope: Current Status”, aberta ao público, terá início às 14:00. Após a apresentação, o Dr. Shelton atenderá solicitações de imprensa.

Sobre o GMT: O Telescópio Gigante de Magalhães (GMT) será o primeiro da classe Telescópios Extremamente Grandes a entrar em operação (prevista para o início da próxima década). Esses telescópios serão capazes de explorar o cosmos com definição e sensibilidade sem precedente. O GMT irá explorar o passado até perto do Big Bang quando as primeiras estrelas, galáxias, e buracos negros estavam se formando.

O Brasil participa do GMT por meio da FAPESP - Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo, que é sócia-fundadora do GMTO (Giant Magellan Telescope Organization). O GMT Brazil Office é coordenado pelo astrônomo João E. Steiner e tem como pesquisadores principais Claudia Mendes de Oliveira, Augusto Damineli e Laerte Sodré Junior, todos docentes do IAG/USP.

Favor confirmar participação informando nome e veículo de comunicação para: eventosiag@usp.br / (11) 3091-4650

Informações sobre o GMT - Brasil:
http://www.iag.usp.br/gmt/?q=pt-br

Informações sobre Robert N. Shelton:
https://www.gmto.org/2017/01/robert-n-shelton-selected-as-president-of-giant-magellan-telescope-organization/

Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas da USP – Como chegar:
http://www.iag.usp.br/como-chegar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente