2 de ago. de 2019

Mancha Vermelha de Júpiter e anéis de Saturno são atrações de agosto no Polo Astronômico em Amparo


(O Regional) Período de inverno é considerado perfeito para a observação do céu no complexo do interior paulista; sessões públicas acontecem todos os sábados, das 18h às 22h, com ingresso a R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia).

Observação da Via Láctea, dos anéis e satélites naturais de Saturno, da grande mancha vermelha de Júpiter e das crateras, montanhas, mares e ranhuras da superfície lunar são alguns dos destaques do mês de agosto no Polo Astronômico, localizado em Amparo-SP. As sessões públicas acontecem sempre aos sábados, das 18h às 22h, com uma programação diferente pré-estabelecida para cada noite.

Considerado o melhor período para observar o céu, o Polo Astronômico conta com uma estrutura diferenciada para atender o público e fãs da astronomia. A principal novidade é telescópio refletor de 650mm de abertura, o maior do Brasil aberto para uso dos visitantes, que entrou em operação em julho. O complexo ainda conta com mais três telescópios refletores, de 360mm, 340mm e 20mm de abertura, um refrator de 150mm e ainda dois instrumentos para a observação solar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente