"Quando criança sonhava em ser astronauta e sempre quis ter coisas relacionadas à Nasa. Agora, com 29 anos, consegui realizar parte dele", conta o morador de Campinas, localizada a 96 km de São Paulo.
Para conseguir esse presente, Thiago precisou de muita persistência. "Eu comecei a pesquisar na internet contatos de pessoas que trabalham na Nasa. Acabei encontrado o de uma senhora que trabalha em Washington no setor de eventos e, a partir daí, começamos a trocar emails".
Segundo o campineiro, a princípio a mulher ficou relutante em ajudá-lo, mas depois que ele explicou o sonho de garoto, ela decidiu enviar a rara correspondência. "Pelo o que pesquisei, antigamente era comum a Nasa enviar brindes para as pessoas lá nos Estados Unidos. Hoje em dia é mais difícil, se for para fora do país, ainda pior", conta.
Da cidade de Greenbelt, no estado de Maryland, até Campinas, foi uma jornada de três meses. Ao chegar no Brasil, o pacote ainda foi aberto pela alfândega, que após fiscalizar a correspondência, jogou a embalagem original fora, recortou o remetente e colou em outro envelope.
E foi no dia 6 de junho, aos gritos de "Não acredito! Não acredito!", que Thiago recebeu seu tão aguardado presente. No trabalho do analista, os amigos "piraram" com os brindes. Nem mesmo a mãe resistiu: "Ela é professora e pretende mostrar para os alunos dela em agosto", contou.
O fã de filmes como Armagedom e Apollo 13, pretende colocar a mini bandeira dos EUA em um quadro, devido ao seu valor histórico. Os demais brindes foram colocados em pastas plastificadas.
----
Mais imagens aqui
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente