(Cidade Foz) Com o tema “O Ensino de Geografia e as Transformações Socioespaciais na América Latina”, a 3° edição do Encontro de Geografia Cone Sul visa apresentar, a partir de amanhã (04), novas óticas e conceitos sobre mudanças espaciais e físicas na região.
O evento, realizado no Hotel Bella Itália, é direcionado aos professores, pesquisadores e alunos de geografia e áreas a fins com intuito de incentivar o interesse pela área na cidade e país afora.
Coordenado pelo professor e geógrafo José Mauro Palhares, o encontro é realizado pela Uniguaçu Faesi e conta com o apoio do Parque Tecnológico Itaipu (PTI), Polo Astronômico Casimiro Montenegro Filho, Editora Saraiva, Unioeste, UERJ, Associação dos Geógrafos Brasileiros, Colégio Bertoni e Governo Federal. Além de contar também com uma comissão científica e uma coordenação adjunta.
A cerimônia oficial de abertura está marcada para às 20h. Em seguida, os presentes vão participar de uma conferência sobre “Ambiente Eólico”, ministrada pelo professor doutor João José Bigarella, de Curitiba.
Na sexta-feira (05), o Encontro segue com palestras sobre “A Classificação do Relevo do Brasil Aplicada ao Paraná”, “Ensino de Geografia e o Livro Didático na Atualidade”, “Novas Tecnologias para Geógrafos Ensinarem Astronomia” e apresentação de trabalhos. Já o sábado (06), último dia de evento, será marcado com atividades de campo.
Segundo Janer Vilaça, coordenador do Polo, “a Fundação PTI, por meio do Polo Astronômico, apoia eventos como esse para incentivar e valorizar a popularização das ciências e também da geografia, já que essa é uma oportunidade de colocar professores e alunos em contato direto com pesquisadores e escritores da área ”, pontuou.
Os interessados em participar das atividades de campo devem garantir a vaga no momento do credenciamento para o Encontro. (...)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente