1 de dez. de 2014

Eclipse solar é atração de cruzeiro para adultos em 2015

Navio terá escala em cidade das Ilhas Faroé ideal para observar fenômeno que só ocorrerá novamente em 2026


(Terra) Um momento que só se repetirá em 10 anos será a principal atração de um cruzeiro especial para adultos da P&O Cruises em 2015. A companhia promoverá uma viagem em março do próximo ano com escala nas Ilhas Faroe no dia 20 para conferir o último eclipse solar total visível na Europa até 2026. E, com sorte, os hóspedes ainda poderão conferir a beleza da aurora boreal em escalas na Noruega.

A viagem a bordo do navio Oriana terá 14 noites de duração e parte em 17 de março de 2015 do porto de Southampton, na Inglaterra, rumo à Noruega. No entanto, a primeira escala será feita em Torshavn, nas Ilhas Faroe. A capital da ilha, que chama atenção por suas casinhas vermelhas com telhado gramado, será um dos melhores lugares do continente para assistir ao fenômeno, o último do tipo em uma década.

Outro fenômeno natural que a viagem buscará é a famosa aurora boreal, ou luzes no norte, como também são conhecidas na região. A primeira cidade visitada onde ela ocorre é Tromsø, na Noruega. Município mais ao norte no país, durante o verão o sol brilha o dia todo e proporciona o chamado sol da meia-noite. A escala, com pernoite, aumenta as chances de conferir as luzes coloridas.

Alta, outra cidade ao norte do país e conhecida como a Cidade das Luzes do Norte, ganhou este título por ser o local do primeiro observatório no mundo para admirar a autora boreal. A viagem tem parada de três dias no município. Apesar de Tromsø e Alta serem ótimos locais para tentar ver a aurora boreal, o fenômeno é raro e impossível de ser previsto, portanto não há garantia de que ocorrerá durante o período da viagem.

Antes do retorno para a Inglaterra ainda são feitas duas paradas na Noruega, Bergen e Stavanger. As cabines para a viagem têm preços a partir de R$ 7.277,83. Cada cabine reservada ganha um bônus equivalente a R$ 570 para ser usado em produtos e serviços a bordo do navio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente