1 de dez. de 2015

Planetário da UFSC comemora o Dia da Astronomia com programação especial



(UFSC) O Planetário da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), comemora, na próxima quarta-feira, 2 de dezembro, o Dia da Astronomia, com diversas atividades. Sessões infantis, para adultos, observações e palestras estão incluídas na programação. Outra atração do evento é o lançamento do Anuário Astronômico Catarinense 2016, de Alexandre Amorim, com exemplares a R$ 25.

O evento inicia às 17h, com uma sessão infantil do Planetário e outra de observação solar, além do início de distribuição de senha para a sessão adulta do Planetário, que será realizada às 18h.

Uma sequência de apresentações está programada para as 19h, com os temas “Como surgiu o ‘Dia da Astronomia’?”; “Data especial da fundação do GEA: 30 anos”; e “Por que usar um anuário na era da informática?”, quando ocorrerá o lançamento do Anuário. Quem já possui o livro é encorajado a levá-lo para sessão de autógrafos ou para considerações durante a terceira palestra.

Por fim, às 20h, está programada uma visita ao Observatório da UFSC, coordenado pelo Grupo de Astrofísica da Universidade. O grupo está na organização do evento, assim como o Planetário, o Núcleo de Estudo e Observação Astronômica José Brazilício de Souza (NEOA/JBS) e o Grupo de Estudos de Astronomia.

Quem fizer parte de um clube de astronomia e quiser garantir sua participação no evento, pode entrar em contato pelo e-mail Esta imagem contém um endereço de e-mail. É uma imagem de modo que spam não pode colher.

Programação (sujeita a alterações)
17h
Sessão infantil no Planetário
Sessão de observação solar
Início da distribuição de senhas para a sessão no Planetário (Adultos)

18h
Sessão para Adultos no Planetário (necessária apresentação de senhas)

19h
Apresentações na Sala de Aula do Planetário
Apresentação 1: Como surgiu o Dia da Astronomia?, por Alexandre Amorim
Apresentação 2: Data especial da fundação do GEA: 30 anos, por Adolfo Stotz Neto
Apresentação 3:(a definir)
Apresentação 4: Por que usar um anuário na era da informática?, por Alexandre Amorim
Lançamento do “Anuário Astronômico Catarinense 2016

20h
Visita ao Observatório da UFSC – Grupo de Astrofísica da UFSC

Mais informações no site do Planetário ou aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente