7 de jun. de 2017

Cine Cosmos: A Harmonia dos Mundos + Observação do Céu - Campo Grande/MS

O último grande astrólogo científico também foi o primeiro astrônomo moderno: Johannes Kepler. Kepler buscava a harmonia das estrelas e fez um importante avanço rumo à era da ciência. Seu maior segredo era um respeito grande pela observação dos astros, mesmo quando estes entravam em conflito com suas próprias crenças pessoais. As descobertas intuitivas de Kepler nos ensinaram como a Lua e os planetas movem-se ao redor de suas órbitas e como o homem poderia ficar ainda mais próximo do universo, com os primeiros conceitos de como viajar pelo espaço em direção a outros planetas

O Cine Cosmos é um projeto do Clube de Astronomia Carl Sagan, que visa promover exibições de filmes com temática de ciência, meio ambiente e ficção científica. No dia 08 de junho (quinta-feira), no Anfiteatro da Casa da Ciência (perto do Glauce Rocha) será exibido o episódio três da série de TV realizada por Carl Sagan, Ann Druyan e Steven Soter, veiculada na PBS em 1980. A série Cosmos é um dos mais formidáveis exemplos da amplitude e eficácia que a divulgação científica pode atingir por meios audiovisuais, quando servida por uma personalidade carismática como Carl Sagan e por meios técnicos adequados.

Venha conosco contemplar o cosmos e conhecer a longa jornada de nossos ancestrais até os dias atuais.

Depois da sessão, às 19h30 haverá Observação do Céu com telescópio.

As sessões do Cine Cosmos são gratuitas e abertas, qualquer pessoa pode participar, tanto acadêmicos quanto pessoas de fora da universidade.

Local: Casa da Ciência – Cidade Universitária

Facebook: https://www.facebook.com/ClubedeAstronomiaCarlSagan/
Blog: http://cacarlsagan.blogspot.com.br/
E-mail: cacarlsagan@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente